segunda-feira, 19 de abril de 2021

Como Fazer Delivery de Sucesso

Muita gente encontrou no delivery um meio de fazer uma fonte de renda. São inúmeros motivos que levaram milhares de pessoas a se tornar um microempresário, como a facilidade para começar o negócio e a alta lucratividade.

Para ajudar você a criar um delivery de sucesso nós criamos uma lista do que você precisa fazer para planejar um delivery de sucesso.


Pesquisas comprovam que a média de pedidos por família aumentou muito no ano de 2020, são cerca de 8 pedidos por mês com ticket médio de 70 reais. É uma verdadeira oportunidade para fazer dinheiro! 


Porém, seria as mil maravilhas se só houvesse você no mercado.. Mas você tem concorrentes lutando pelo seu cliente. No entanto, isso não é problema para um bom profissional, porque os melhores se destacam.


Você deve estar pensando, então serei o melhor! Certo?

O mindset certo já é um passo muito importante, mas você precisa listas suas prioridades. Para facilitar, nos escrevemos o que hoje é imprescindível para ter um delivery de sucesso, vamos as dicas:


Ter a entrega mais rápida da região

A entrega rápida é um dos fatores mais importantes na preferencia do cliente. Se você leva 1h30 para entregar um pedido simples, você está fora. Se o seu cliente entrega 10 minutos mais rápido do que você, você também está fora.

Use e abuse das redes sociais

Criar página no Facebook e no instagram é simples, fácil, rápido e grátis! Seus clientes estão lá o dia inteiro, então use e abuse, com fotos em boa qualidade para despertar o apetite.


Tenha boas fotos

Você vende comida, então não espere despertar a fome do seu cliente com fotos de celular. Separe uma verba para pagar um profissional de verdade, com fotos que realmente chamam a atenção.

Ferramentas para atendimento

Antigamente o atendimento era apenas por telefone, além de ser muito custoso e chato fazer diversos atendimentos, o seu cliente não aguentava esperar uma linha ocupada. Hoje em dia você não precisa mais passar por isso, você pode utilizar o WhatsApp ( se você ainda não usa, saiba que você está deixando muito dinheiro na mesa ).


Seu cliente fica feliz quando o atendimento é rápido e fácil. Se ele vê dificuldades para falar com você, já era.. Você perdeu mais um cliente para a concorrência.


Por isso, quanto mais rápido o seu atendimento for, melhor!


Hoje em dia existem opções de automatização de pedidos, como os cardápios digitais. Existem algumas dezenas no mercado, e  nós testemos vários, e a melhor ferramenta que encontramos foi o Cardapin.com. Ele é muito simples de usar, tanto os mais jovens quanto os de mais idade conseguem utilizar com muita facilidade. Além de tudo é gratuito e você pode gerar seu cardápio virtual  em minutos. Cadastre-se no Cardapin é fácil e é grátis.





Essas foram algumas dicas valiosas para você começar a ter sucesso em seu delivery. Agora é a sua hora de colocar em prática. Depois me conta como está o seu negócio. ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário